Política de Troca e Privacidade

O Código de Defesa do Consumidor, Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, foi criado para definir diretrizes na relação entre empresas e consumidores no Brasil.

Por isso, as Políticas de Troca, Pós-Vendas e Privacidade da Tecnofitas foram desenvolvidas embasadas no que tange os direitos expressos no CDC.

Pós-Venda – Tecnofitas

O nosso pós-venda trabalha para receber, compreender e gerar soluções para todos as ocorrências que possam ser manifestadas após o fechamento do seu pedido de compra (após a confirmação do pagamento). Dessa forma, investimos em um departamento especializado nas seguintes áreas:

  1. Especialistas técnicos em nossos produtos;
  2. Analistas de atendimento;
  3. Especialistas jurídicos.

Garantia de nossos produtos

Todos os produtos comercializados aqui na Tecnofitas são adquiridos diretamente dos fabricantes ou por meio das revendas oficiais de cada marca. Assim, nós provemos a garantia legal dos mesmos respeitando a legislação comercial brasileira e o Código de Defesa do Consumidor.

É válido reforçar que a garantia contratual dos produtos é responsabilidade dos fabricantes e segue as determinações implementadas pelos mesmos.

A Tecnofitas, então, está isenta da responsabilidade no que tange à garantia contratual estipulada pelo fabricante dos produtos, uma vez que o cliente aceita a política de garantia.

Cancelamento de Pedidos

A Tecnofitas poderá cancelar automaticamente a compra mediante os seguintes casos:

  1. Impossibilidade de realizar o débito correspondente à compra no cartão de crédito do consumidor;
  2. Não pagamento do boleto bancário dentro do prazo determinado;
  3. Inconsistência no preenchimento dos dados cadastrais do cliente e/ou no pedido de compra;
  4. Divergência de dados cadastrais informados pelo cliente;
  5. Fraude eletrônica;
  6. Má-fé comprovada do consumidor com base em erro apresento no sítio eletrônico e constatado pelas regulares políticas de mercado;
  7. Pedidos não concretizados após 15 dias.

Sendo assim, a Tecnofitas, por meio dessa política de garantia aceita pelo cliente, está isenta de qualquer ressarcimento com base em cancelamento de pedido de compra, não podendo, em momento algum, o cliente pleitear indenização.

Caso a compra seja cancelada pelo vendedor/loja,o valor será ESTORNADO. O procedimento será realizado de acordo com o meio de pagamento usado no momento da compra.

1. Impossibilidade de entrega por não localização ou inacessibilidade

Existem dois cenários de impossibilidade de entrega:

  1. Especificação inadequada do endereço de entrega por parte do consumidor;
  2. Não acessibilidade ao local designado.

Portanto, os casos de impossibilidade de entrega acima mencionado será considerado como responsabilidade do cliente. Excluindo-se assim, a responsabilidade da empresa vendedora pelo acontecimento.

A Tecnofitas, por meio do aceite dessa política de garantia pelo cliente, fica isenta de qualquer responsabilidade pelo descumprimento da entrega nas hipóteses colocadas acima, não podendo o cliente em momento algum pleitear ressarcimento ou indenização.

O pós-venda após tomar conhecimento do fato solicitará novo endereço para a realização da entrega e o cliente deverá arcar com nova despesa de envio do produto.

2. Impossibilidade de entrega por responsabilidade do cliente

O comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega no endereço por ele fornecido.

  1. Correios: A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do produto, após 3 (três) tentativas comprovadas de entrega, é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo que a mercadoria retornará para a sede da empresa. O processo poderá ser reinicializado, mas somente após pagamento pelo cliente do valor relativo ao reenvio do produto.
  2. Transportadoras: A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do produto, após 1 tentativa de entrega, é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo que a mercadoria retornará para a sede da empresa. O processo poderá ser reinicializado, mas somente após pagamento pelo cliente do valor relativo ao reenvio do produto.

3. Recebimento de mercadoria com embalagem violada

É fundamental que o cliente verifique a mercadoria no ato do recebimento. Ao sinal de qualquer tipo de violação na embalagem ou invólucro do produto, o cliente deve:

  1. Recusar o recebimento da mercadoria;
  2. Anotar no verso da Nota Fiscal ou documento de entrega “Mercadoria recusada por violação na embalagem”;
  3. Proceder à abertura de chamado junto ao pós-venda comunicando o ocorrido.

Além disso, o cliente não deve violar os lacres da mercadoria e a mesma não pode apresentar indícios de uso sob pena de não ser realizada a troca do produto.

Após o recebimento da mercadoria pelo pós-venda, e constatados os fatos alegados pelo cliente no chamado, novo envio será providenciado.

No caso do produto ter sido comprometido pela violação da embalagem e a Tecnofitas não mais possuir tal item em estoque, a empresa se reserva o direito de em contato com o cliente decidir pelo cancelamento da compra ou abatimento do valor pago na aquisição de outro produto.

Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a Tecnofitas sem prévia abertura de chamado. Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a cargo do cliente.

4. Recebimento de Mercadoria Avariada

O cliente deve verificar a mercadoria no ato do recebimento. Ao perceber qualquer tipo de avaria no produto o cliente deve:

  1. Recusar o recebimento da mercadoria;
  2. Anotar no verso da Nota Fiscal ou documento de entrega do produto “Mercadoria recusada por avaria”;
  3. Realizar a abertura de chamado junto à nossa equipe.

O cliente não deve violar lacres da mercadoria e a mesma não pode apresentar indícios de uso sob pena de não ser efetuada a troca do produto.

Após o recebimento da mercadoria pelo nosso time, e constatados os fatos alegados pelo cliente no chamado, novo envio será providenciado. No caso de as alegações não serem constatadas ou não constituírem motivo para recusa do produto as despesas de reenvio da mercadoria correrão por conta do cliente.

No caso de a Tecnofitas não mais possuir tal item em estoque a empresa se reserva o direito de em contato com o cliente decidir pelo cancelamento da compra ou abatimento do valor pago na aquisição de outro produto.

Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a Tecnofitas sem prévia abertura de chamado. Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a cargo do cliente.

Em consonância com o artigo 18 do CDC, a empresa possui 30 (trinta) dias para solucionar o ocorrido a contar da data do recebimento do produto.

5. Recebimento de Mercadoria em Desacordo com o Pedido

O cliente deve verificar a mercadoria no ato do recebimento. Ao perceber que o produto entregue diverge daquele comprado o cliente deverá:

  1. Recusar o recebimento da mercadoria;
  2. Anotar no verso da Nota Fiscal ou documento de entrega “Mercadoria recusada por desacordo”;
  3. Proceder à abertura de chamado junto ao pós-venda comunicando o ocorrido.

O cliente não deve violar lacres da mercadoria, e a mesma não poderá apresentar indícios de uso sob pena de não ser efetuada a troca do produto.

Após o recebimento da mercadoria pelo pós-venda, e constatados os fatos alegados pelo cliente no chamado, novo envio será providenciado. No caso de as alegações não serem constatadas as despesas de reenvio da mercadoria correrão por conta do cliente..

 6. Direito de Desistência

O consumidor possui 7 (sete) dias corridos para utilizar-se do DIREITO DE DESISTÊNCIA DE COMPRA e proceder ao cancelamento da mesma – em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para garantir seu direito de desistência o cliente deverá necessariamente:

  1. Proceder à abertura de chamado junto ao pós-venda comunicando esse desejo;
  2. Comunicar o motivo da desistência e o n. do Pedido;
  3. Após autorização do pós-venda, encaminhar o produto para a sede da empresa.
  4. As custas de envio do produto para a sede da empresa correrão por conta do cliente.

A devolução por desistência da compra será aceita somente se:

  1. O produto estiver na sua embalagem original
  2. A embalagem não estiver violada;
  3. O produto não apresentar indícios de uso;
  4. O produto não apresentar indícios de má utilização;
  5. Os lacres de garantia não estiverem violados;
  6. A mercadoria estiver completa, ou seja, contendo todos os acessórios, manuais, e drivers de instalação, todos intactos.

No caso de divergência de qualquer condição exposta acima, a Tecnofitas fica, por meio do aceite da política de garantia pelo cliente, isenta de proceder a devolução e restitutir o valor pago e poderá reenviar o produto ao cliente sem prévia comunicação.

Após a aprovação, a Tecnofitas terá o prazo de 30 dias para efetuar o estorno ou crédito do valor da operação junto à administradora de cartões do comprador ou crédito em sua conta bancária, descontado o frete de envio original.

Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a Tecnofitas sem prévia abertura de chamado. Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a cargo do cliente.

7. Procedimentos de Garantia e Assistência Técnica

No caso de constatação de defeito de produto dentro do prazo de garantia ou dúvidas sobre o funcionamento ou funções, o cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do fabricante do produto e após orientação encaminhar o produto para rede de assistência técnica autorizada do mesmo.

A rede de assistência técnica autorizada do fabricante possui as instalações, procedimentos e profissionais adequados para proceder à solução rápida e eficiente do problema apresentado no produto.

No caso de dificuldades para entrar em contato com o fabricante o cliente deverá proceder a abertura de chamado expondo o problema, e o pós-venda informará ao cliente a forma mais ágil de contato.

A Tecnofitas não procederá a abertura de processos de garantia de produtos que possuam rede de assistência técnica autorizada, em conformidade com a política de atendimento do fabricante.

Para produtos que não possuam rede de assistência técnica autorizada o cliente deve:

  1. Proceder a abertura de chamado junto ao pós-venda comunicando o ocorrido;
  2. Após autorização do pós-venda, enviar o produto para a sede da empresa com as despesas de envio e retorno pagas, acompanhado de todos os acessórios e na embalagem original para que o processo de garantia possa ser executado.

Atenção: As despesas de envio e retorno do produto com defeito e em garantia correrão por conta do cliente. O cliente, através do aceite dessa política de garantia tem ciência e conhecimento pleno de que as despesas de envio e retorno do produto estão a seu cargo, e concorda com o estipulado, não podendo requerer a qualquer tempo o reembolso de tais valores.

A Tecnofitas esclarece que comercializa em seu sítio eletrônico somente os produtos anunciados e que a contratação do transporte é realizada pelo próprio cliente que escolhe entre as diversas modalidades e empresas a disposição, o que isenta a Tecnofitas de arcar com as despesas de envio e retorno de produtos em garantia.

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a empresa possui até 30 (trinta) dias para reparo do defeito apresentado.

Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a Tecnofitas sem prévia abertura de chamado. Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a cargo do cliente.

8. Condições e Prazos de Garantia dos Fabricantes

Os produtos comercializados pela Tecnofitas possuem prazos e condições de garantia que variam de fabricante para fabricante, portanto as condições de garantia expostas nos manuais, embalagens e termos de garantia do produto constituem a primeira fonte de normas a serem seguidas e deverão ser respeitadas.

9. Condições Gerais de Exclusão de Garantia

Os produtos terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:

  1. Queima por descarga elétrica, variação de tensão, ou agente externo ao produto;
  2. Má utilização do produto;
  3. Má conservação do produto;
  4. Negligência em sua utilização;
  5. Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas;
  6. Choque ou queda provocados após o recebimento do produto.

10. Perda ou não Recebimento de Documento fiscal

Todos os produtos comercializados pela Tecnofitas são enviados acompanhados de correspondente documentação fiscal, em conformidade com a legislação civil e comercial brasileira.

No ato do recebimento de seu produto verifique a documentação fiscal que acompanha o mesmo. Se o produto estiver sendo entregue sem documentação fiscal recuse o recebimento e proceda a abertura de chamado junto ao pós-venda para que a empresa tome conhecimento e possa proceder a solução do caso.

Atenção: O documento fiscal poderá estar dentro do invólucro ou embalagem do produto dependendo da forma de transporte contratada.

No caso de perda do documento fiscal o cliente deve:

Proceder à abertura de chamado junto ao pós-venda comunicando o ocorrido.

11. Ressarcimento por Descumprimento de Prazo de Entrega

Tratando-se do descumprimento de prazo de entrega estipulado no sítio eletrônico, a nossa equipe entrará em contato com o cliente para proceder o cancelamento da compra e ressarcimento do valor pago ou estipulação de novo prazo de entrega.

O prazo de entrega anunciado possui caráter meramente informativo e de previsão aproximada, sendo estipulado com base na logística de entrega e despacho das transportadoras contratadas pelo cliente no sitio e estando sujeito a erros.

A Tecnofitas através do aceite pelo cliente dessa política de garantia fica isenta de pagamento de qualquer tipo de indenização relacionada ao descumprimento de prazo de entrega, não podendo o cliente pleitear em momento algum indenização por tal descumprimento.

12. Ressarcimento de Valores Gastos com Transporte

As despesas relacionadas a transporte de mercadorias correrão sempre a cargo do cliente, não cabendo qualquer ressarcimento pelos valores gastos.

Não serão ressarcidos valores gastos com transporte em casos de:

  1. Direito de desistência;
  2. Reenvio decorrente de erro, inadimplência ou omissão do cliente;
  3. Envio e retorno de produtos em garantia;
  4. Produtos enviados sem autorização do pós-venda.

Privacidade

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